segunda-feira, 8 de abril de 2013

Revisão Chegando !!!

olá pessoal!

Como estamos nas vésperas da primeira prova de geografia, resolvi postar sobre o que vai cair.
podem também, visualizar de uma forma mais completa, nos blogs dos nossos colegas (add do lado direito)


 TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

-QUANDO?   metade do séc xx
-ONDE? todo o mundo
-INVENÇÕES? uso do petróleo, ma´quinas mais sofisticadas e o aumento contínuo de lucros
-APLICAÇÕES? Espaço geográfico modificado, impresas diversificaram-se do centro urbano, o campo modernizou-se, número maior de ferrovias entre a cidade e o campo.
-CURIOSIDADES? pesquisas científicas com mais importância.

Agora, vou passar como o nosso livro agrega o assunto dessa revolução:

A partir da segunda metade do séc XX, iniciou-se uma nova fase de progressos tecnologicos, decorrentes da integraçãoefetiva entre ciência e produção. Nessa fase, denominada Terceira Revolução Industrial ou Revolução tecnocientífica, houve a aplicação quase imediatadas descobertas científicas no processo produtivo.
Esse fato, proporcionoua ascenção das atividades de produção em que se emprega alta tecnologia. Tais atividades despontam, atualmente, como os setores mais dinâmicos da economia mundial. São exemplos desses setores, dos produtos e dos serviços por eles gerados, a informática, que produz computadores e software; a microeletrônica, que fabrica chips, transitores e curriculos eletrônicos; a robótica, que cria robôs para uso industrial; as telecomunicações, que viabilizam as transmissões de rádio, televisão, telefonia fixa e móvele intenet; a indústria aeroespacial, que fabrica satélites artificiais e aviões; e a biotecnologia, por meio da qual se desenvolvem medicamentos e se manipulam geneticamente plantas e animais.

...
 
o resto, por hoje é só
bjus
 
 
Postado por: LETI